Voltar

5CNCTI retoma processo de inscrição para participantes presenciais da Conferência 

O maior encontro de CT&I do país acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF)

Publicado em 06 jun 2024.

Os interessados em participar, presencialmente, da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI) poderão garantir sua inscrição para o evento em mais dois lotes de acesso que serão abertos nos dias 11 e 19 de junho. A inscrição poderá ser feita pelo site da Conferência: 5cncti.org.br .

O primeiro lote foi aberto no dia 15 de maio e as vagas se encerraram no mesmo dia. Em razão da mudança na data do evento, as pessoas que se inscreveram no primeiro lote têm vaga garantida, mas precisam confirmar a inscrição. O processo é simples: o/a participante recebe uma mensagem, no endereço de email cadastrado, com um botão de confirmação. Clicando no botão, está automaticamente inscrito.

A 5CNCTI acontecerá nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, depois de um hiato de 14 anos. O evento será no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF), com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. 

Ao todo, o evento vai receber cerca de 2 mil pessoas de todo o Brasil, interessadas em contribuir com o debate de políticas públicas de CT&I. Professores, estudantes, agentes públicos, movimentos sociais, representantes de indústrias, sociedade civil etc poderão participar. A Conferência é de caráter consultivo, o que permite a diversidade na participação. 

Durante os encontros preparatórios, que aconteceram de dezembro de 2023 a maio de 2024, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), realizador da 5CNCTI e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organizador,  já promoveram mais de 200 reuniões prévias livres, temáticas, distritais, municipais, estaduais e regionais. 

5CNCTI – A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação traz como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. Ela foi lançada pelo presidente Lula, em 12 de julho de 2023, por meio do Decreto Presidencial Nº 11.596. 

O objetivo é discutir junto à sociedade as necessidades na área de CT&I e propor recomendações para a elaboração de uma nova Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) que deverá ser seguida pelos próximos 10 anos. A nova estratégia substituirá a de 2016-2023, que durante o evento, também terá seus programas, planos e resultados analisados.

5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Dias: 30, 31 de julho e 1º de agosto de 2024
Local: Espaço Brasil 21, em Brasília.

Inscrições 5cncti.org.br

2º Lote: 11/06, terça-feira, às 10h

3º Lote: 19/06,  quarta-feira, às 16h

Informações:
https://www.gov.br/mcti/pt-br
https://www.cgee.org.br/
E-mail: vcncti@cgee.org.br
Instagram- @mcti  @cgee_oficial
Whatsapp- Zap5CNCTI
https://twitter.com/gov_mcti

Por Fernanda Oliveira 

Mais notícias